Troca o Disco #17 - Como você ouve música?



Saudações musiqueiros de plantão!

Nesse episódio, João Paulo (@jpgomiero), Henrique Machado (@hredsm) e Henrique Ribeiro (@henriquetrumpet) resolveram conversar e se questionar a respeito de algo importantíssimo pra quem aprecia música. Os serviços de música streaming e a facilidade que temos hoje em comprar e encontrar música pela internet, podem virar dor de cabeça se você não se organizar para consumir tamanho volume de informação. Convidamos você, querido musiqueiro, para entrar nessa discussão, e compartilhar com a gente uma informação que pode ser valiosa: 

Como você ouve música?

Ouça, comente e compartilhe com a gente as suas experiências.

Tenha uma boa vida!

Faça o download aqui ou clique aqui para o streaming!!!

>00:03:55 > Comentários e emails.
>00:20:55 > Tema
>00:51:49 > Bolachadas
>01:05:19 > Finalização

Não deixe de assinar nosso feed no itunes e dar 5 estrelinhas para o nosso Podcast!
Arte da capa: Henrique Ribeiro

Críticas, elogios e sugestões para contato@trocaodisco.com.br

Bolachada dos Ouvintes:

Pedro Henrique - Rainbow - Stargazer

Rafael Tofanelo - Aurora Borealis - Shine For Me

Confiram as bolachadas deste episódio:

Woody Shaw - Rosewood [1977]
Godspeed You! Black Emperor - F#A# ∞ [1997]


Funkadelic - Maggot Brain [1971]

6 comentários:

  1. Como sempre, ótimo episódio, parabéns pelo trabalho...

    Uma coisa que vejo vocês falarem bastante é sobre "música boa" e "música ruim", e gostaria de saber qual é o critério que vocês utilizam para fazer essa categorização...

    Valeu galera e parabéns pelo podcast....

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Rapaz que lokura essa episódio, diria Caetano.
    No meu caso por causa dos podcasts eu sistematizei a forma de ouvir tanto que minha biblioteca ñ tem nenhuma música com 0 reproduções. Eu também to me achando velho e acabo achando q tenho tudo que eu preciso, e vira e mexe e eu tenho coisas como Anatahallo e Mumford and Suns e até mesmo Orquestra Contemporânea de Olinda.

    ResponderExcluir
  3. Caras,

    Apesar de começar ouvindo musicas de forma aleatória (baixava pelo KazaA lite), hj em dia só consigo ouvir o album inteiro!
    Até achei interessante o modo que o João Paulo escuta musica, mas eu realmente não consigo... tanto q nem rádio eu escuto! rsrs

    Continuo baixando musica ou trocando mp3 com meus amigos. Sei que é errado, apesar de que baixar de forma pirata, de alguma forma pode ajudar no mkt de boca a boca. De qualquer maneira, procuro sempre comprar pelo menos um cd original ou ir no show das bandas que curto para retribuir um pouco. Até pq se não ajudarmos nossas bandas preferidas, elas deixarão de existir!

    Finalizando, mais um episódio sensacional! Continuem assim!!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional! Ouço há apenas 2 episódios e já virei fã... Gostaria de saber qual é o programa de música por streaming que comentaram tanto no episódio! Não achei por "radio", devo ter ouvido ou entendido errado! Poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Sensacional! Ouço há apenas 2 episódios e já virei fã... Gostaria de saber qual é o programa de música por streaming que comentaram tanto no episódio! Não achei por "radio", devo ter ouvido ou entendido errado! Poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, sugestões e bolachadas!