Troca o Disco #02 - A arte de treinar



Saudações musiqueiro!

Quem toca algum instrumento sabe da importância do treinamento na vida de um músico.
É por isso que hoje, João Paulo, Henrique Machado e Henrique Ribeiro, compartilham suas experiências, influências e dificuldades na hora de treinar seus respectivos instrumentos musicais.

Relaxe a musculatura, programe o seu metrônomo, dê o play e não se esqueça de comentar!

Faça o download aqui, ou clique aqui para o streaming.

Não deixe de assinar nosso feed no itunes!

Críticas, elogios e sugestões para contato@trocaodisco.com.br

Confiram as bolachadas deste episódio:

Ben Harper - White Lies For Dark Times [2009]


Henry Kaiser & Wadada Leo Smith - Yo Miles [1998]


Patti Austin - End of a Rainbow [1976]


***



9 comentários:

  1. Poderia dizer apenas BRISA NAO QUER PASSAR, mas como o programa ta sensacional vale ressaltar isso tb, e bora treinar que a gente se tromba na próxima JAM a terceira a esquerda.

    ResponderExcluir
  2. Eu toco bateria e nunca parei para praticar mesmo o meu instrumento, a não ser quando estava muito no começo...
    Também tive um professor gambelão e conforme fui evoluindo, as aulas perderam o sentido.
    Eu procurei sempre me divertir tocando. Tocava CDs inteiros sempre improvisando encima, sempre brincando. Foi assim que eu fui evoluindo.
    Isso é o que eu acho o mais importante. Nunca pode deixar de ser divertido!

    ResponderExcluir
  3. Que maneiro um podcast com essa temática, ainda mais com o hiato do microfonia :D

    Eu ficava bolado com as pessoas que falavam que não tinham o "dom" da música porque não conseguiu tocar malmsteen com 1 semana de treino.

    Toquei 6 anos em banda marcial ( Sax horn ou a Eb -Mi bemol) depois 1 ano de violão clássico e depois disso a guitarra :) comecei aí com os 8 anos.

    Sebastião Relson, Goiânia, 27 anos, atuando profissionalmente como programador.

    ResponderExcluir
  4. Fala galera!
    Gostei muito do programa, principalmente pela qualidade do áudio que é excepcionalmente ótimo para um podcast iniciante.
    Sobre o programa, já toquei teclado quando mais novo mas acabei deixando pra trás para fazer outras coisas que eu gostava mais, infelizmente depois do teclado não consegui aprender a tocar mais nada infelizmente.
    Bem engraçado o programa, ainda não reconheço as vozes mas a gente chega lá.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Essa é a primeira experiência de vocês com Podcast?
    .
    Vocês são músicos, por isso entendo a ótima qualidade do áudio, mesmo assim estão de parabéns pelo podcast.

    ResponderExcluir
  6. Atrasado no comentário, mas descobri o Podcast somente agora. E como ouvi o n.02 sobre treinamento achei logico comentar no post do próprio.

    A turma que faz o Podcast é muito boa, os comentários e tiradas inteligentes e a eclética sem comentários...dukarai!!

    Eu toco trompete (toco é piada, eu assopro), aprendi na igreja e até hoje meu pouco estudo me permite tocar somente na igreja; E ouvindo os comentários do Henrique no programa sobre a dedicação de 4 a 6 horas de treinamento mostra o quanto eu fiquei longe no "Arban" e no "bona" e quanto exige ser um bom musico.

    Gosto das dicas e bolachadas e estou aguardando o programa numero 4 sair.

    Abs. e Sucesso!!
    Alexandre Antunes,41 anos
    Osasco/São Paulo

    ResponderExcluir
  7. Acabei de esse podcast e já achei excelente.
    Treino é uma parte chata, principalmente quando se está no começo e não dá para tocar/cantar muita coisa. Mas quando você insiste e percebe o quanto evoluiu, sempre fica mais motivado para continuar treinando.
    Uma dica que recebi de um professor, e achei muito boa, é gravar a música em diferentes estágios: no início, quando ela ainda está "crua"; e depois de algum tempo, quando você já se acostumou a tocar. Dá para ouvir e analisar onde você evoluiu, onde ainda precisa melhorar etc.

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, sugestões e bolachadas!