Troca o Disco #09 - Nostalgia Tecnológica Musical


Saudações Musiqueiros de plantão!

Os tempos mudaram não é mesmo? Hoje você carrega seu pequenino tocador de músicas no bolso da calça jeans sem stress algum não é verdade? É... mas nem sempre foi assim, e é sobre esse tipo de coisa  que João Paulo (@jpgomiero), Henrique Machado (@hredsm), Henrique Ribeiro (@henriquetrumpet) irão conversar neste episódio nostálgico. Walkmans, Discmans, Vitrolas, gambiarras entre outras milhares de coisas que faziamos e usávamos quando começamos a ter contato com a música, e que hoje já não existem mais. 

Ouça, comente, compartilhe com a gente as suas nostalgias também, e é claro...

Tenha uma maravilinda boa vida!

Faça o download aqui ou clique aqui para o streaming!!!

>00:02:52 > Comentários e emails.
>00:26:40 > Tema
>01:08:00 > Bolachadas
>01:18:00 > Finalização

Não deixe de assinar nosso feed no itunes e dar 5 estrelinhas para o nosso Podcast!

Críticas, elogios e sugestões para contato@trocaodisco.com.br

Concurso Cultural JazzB e Troca o Disco



Links Comentados

Vinheta Abril - "Ajuste as cores e o som do seu equipamento!"

Confiram as bolachadas deste episódio:


Half Moon Run - Dark Eyes [2012]

Chat Baker - Milano Sessions [1959]

The American Dollar - Live at Brooklyn [2010]
***

7 comentários:

  1. Fala galera!

    Continuo acompanhando podcast como sempre, só estava sem comentar nestes últimos!
    Não tenho como deixar de falar sobre o radinho de 1 conto que pegava a globo! hahaha. A minha onda era de abaixar o volume da tv e ouvir as falas adiantadas. Não sei porque, mas eu ria pra porra com isso. Compartilho essa com vocês! Continuem assim, o cast tá fu-di-do!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi a TV Globo pelo rádio! Nunca entendi muito, mas os canais 5 e 6 da TV ocupam a faixa entre 54-88 MHz, e a FM começa em 88 MHz, então sempre imaginei que havia alguma interferência escapando ou algo assim.
    Mudando de assunto: puxa vida, essa de quebrar a lingueta da fita cassete para proteger contra gravação, eu não me lembrava mais, foi uma nostalgia danada! Colei muito Durex dupla camada para reverter isso...
    Tem outra dos anos 80 que é boa: noss Gradiente tinha controle de "Level" na hora de gravar, então eu cuidadosamente ia diminuindo o nível de gravação quando o lado da fita estava para acabar. Isso mesmo: eu fazia um "Fade Out" caseiro, totalmente analógico, só para não ter aquela interrupção brusca no meio da música. Tinha que ficar monitorando aquele contador e ainda dar um olhadinha na hora que a fita ficava transparente, para fazer o "Fade Out". Parece ninja, mas nos anos 80 havia muito tempo livre para esse tipo de coisa...
    Ainda sem bolachada porque me alonguei demais (culpa de vcs, ao criarem esse conteúdo engajante),
    abração

    ResponderExcluir
  3. Ah galera, episódio patrocinado que maravilha, meus parabéns pessoal, pelo ótimo conteúdo com certeza vocês merecem esse e muitos outros que viram, que fiquem ricos só fazendo podcast.

    Vamos ao conteúdo, caramba como eu curto ouvir sobre nostalgia tecnológica, tenho 28 anos e passei por quase todas as fases, exceto o vinil, que vocês comentaram. Como era bacana ligar para a rádio e pedir aquela música que você queria gravar, era deixar a fita pronta no rec pausado, ficar esperando e na hora certa ouvir o radialista "Essa foi o pedido do Leonardo do bairro Guarani" era soltar o pause e gravar a música todinha sem cortes, só pelo desafio era muito mais bacana que é hoje, digitar o nome da música mais mp3 no google e baixar sem dificuldades, essa geração leite com pera não sabe como era divertido na nossa época.
    Passei por fita k7, cd player, cd player com mp3, mp3 da foston (seus putos, eu também tinha um desse e era prata) até os celulares com mp3 que daí realmente foi um pulo incrível, vocês não comentaram muito mas no inicio da internet também era complicado baixar mp3, era suado o negócio.
    Sobre os CD´s originais, é um assunto meio complicado, infelizmente o governo cobrando impostos absurdos não ajuda muito e o preço das coisas acaba ficando muito caro, antigamente eu tinha uma pequena coleçao de cds originais, fazia questão de comprar, mas roubaram todos os meus cds e acabei ficando escravo da pirataria, eu tinha muita coisa boa que foi perdida nessa brincadeira.

    Senhores, programa foda para caraleo! Aeeee inaugurei o chicote do beto carreiro haha, sensacional.

    Valeu abraço

    Ps: Melhor entrada de podcast que eu já ouvi na minha vida, se pudesse dar nota da entrada no iTunes dava 6 estrelas.

    ResponderExcluir
  4. Só uma coisa, o horário dos comentários do site está errado, acabei de comentar as 20:57 e está aparecendo ali 16:57 ajustem o fuso horário ai do blogger, abraço e precisando estamos aí!!!!

    ResponderExcluir
  5. Por falar em tamanho de fita q tinha um k7 pirata do guns n roses que vinha com a november rain sem a segunda parte

    ResponderExcluir
  6. sou um pouco jovem demais pra me lembrar de fitas VHS,K7,vinil etc. mas curti muito o podcast
    parabens ae. =)

    ResponderExcluir
  7. Olá Galera blzinha? Meu nome é Armando sou host e editor do NossoCast,um podcast de humor e já acompanho vocês desde o episódio 2 e só agora vim comentar ( só comentei agora mesmo, foda-se hahaha) eu tenho 23 anos e não possuo tanta nostalgia musical que nem vocês , mas recentemente meus avós mudaram de casa e devolveram pro meu pai o aparelho de som que ele usava quando era criança, o negócio é gigante! Segue a foto : http://www.nossocast.com.br/wp-content/uploads/2013/08/IMG_0050.jpg e ele funciona ainda hoje,menos o toca cassete ,mas o vinil e as caixas de som funciona até hoje! Meu pai inclusive ligou o dvd nele e ouve seus cds nele agora!A maior nostagia que eu tenho são os primeiras fitas cassete que era um do cantor falcão, caramba eu adorava as músicas dele ! hahaah abraço galera! Até a próxima!

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, sugestões e bolachadas!