Troca o Disco #10 - Larguei tudo e virei músico


A maioria das pessoas que já começaram a estudar música, ou algum tipo específico de instrumento já devem ter parado alguma vez para se perguntar se algum dia teria a coragem de largar tudo para viver de música! A pressão da família, dos amigos e da própria sociedade são fatores que nos influenciam na hora de tomar essa decisão. Como lidar com as dificuldades? Quais são os principais problemas no começo dessa longa caminhada da carreira profissional do músico? Esses e outros vários pontos vão ser discutidos por João Paulo (@jpgomiero), Henrique Machado (@hredsm), Henrique Ribeiro (@henriquetrumpet) e nosso ilustre convidado “blueseiro” Daniel Diord, que foi maluco o bastante para se jogar de cabeça nesses caminhos, e que vai apresentar seu mais novo projeto, que se chama Diord!

Ouça, comente, compartilhe com a gente as suas experiências e é claro...

Tenha uma boa vida!

Faça o download aqui ou clique aqui para o streaming!!!

>00:02:47 > Comentários e emails.
>00:20:06 > Tema
>00:57:35 > Bolachadas
>01:11:03 > Finalização


Críticas, elogios e sugestões para contato@trocaodisco.com.br

Links Comentados


Confiram as bolachadas deste episódio:

Eric Clapton - From The Cradle [1994]
Filter - Anthems for the Damned [2008]
Ivan Lins - Modo Livre [1974]
George Duke - Master of The Games [1996]

***

4 comentários:

  1. Estou escutando o cast agora! Me lembrei com esse título do meu sonho... que foi destruído pela falta de talento em qualquer âmbito musical. E só uma coisa pra vocês constarem e confirmarem o que eu disse antes : RAGATANGA!kkkkkk Abraços e o áudio continua incrível!

    ResponderExcluir
  2. Eu posso me dar o "luxo" de fazer comentário breves até porque quantos dos ouvintes tem como suvenir fotos com um dos participantes e um cartão de visitas com design exclusivo e "Fudido!" do Troca o Disco? Heim! no Youpix ainda por cima.

    Eu meio que abandonei a música no período da faculdade porque eu já não conseguia encarar ela só como um hobby. Eu já tinha compartilhado que tocava numa banda marcial durante 6 anos, e agente ganhava uma sexta básica e passes como incentivo e isso foi o que tive mais próximo de retorno com a música.

    Eu cresci inserido num ambiente de músicos de baile, então pra mim era um futuro até digamos, possível, só que não bem visto pela minha família eu viver tocando na noite.

    Então, ñ queria que o meu "depoimento" parecesse uma histórica triste e tal, hoje em dia eu consigo conviver até bem com minha guitarra tocando ali no meu iRig.

    Outra coisa aí sobre o acesso a instrumentos, pelo menos do caso de instrumentos de sopro, só na escola mesmo, até o pessoal que tocava na noite o instrumento era da banda. Dia desses tava procurando um Sax Horn Alto pra mim e não tem por menos de 2 mil Dilmas, da Weril. No caso de Instrumentos de Cordas você consegue uma guitarra de entrada por menos de Mil, eu mesmo paguei R$ 15,00 no meu Di Giorgio (tava todo zuado, mais segurou a onda por um bom tempo).

    Desculpa aí que me estendi d+, vlw e até a próxima

    ResponderExcluir
  3. Fala aí galera do Troca o Disco-lhes-lhes!!!
    Muito bom o episódio, não tenho muito o que acrescentar pois nunca quis aprender a tocar um instrumento de forma séria a ponto de virar músico e tudo mais, mas sempre quis ter uma banda, fazer algo nesse sentido, infelizmente até o momento não deu certo haha. O Convidado mostrou bem como são as dificuldades perante a familia e no começo e tal, aí eu pergunto, se as pessoas incentivassem mais imaginem quantos talentos e músicas novas não surgiriam? Estão todos por aí esperando serem encontrados, tá bom filosofei um pouquinho agora.
    Muito bacana o som do Diordi, escolheram um convidado de garbo e elegância para o programa, vocês são os caras.
    Excelente programa galera, continuem sempre o ótimo trabalho e que venham mais troca o disco pela frente.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Arruma esse horário aí no Blogger (agora são 22:31)

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, sugestões e bolachadas!