Troca o Disco #11 - Será o fim da Mtv Brasil?




Não é de hoje que ouvimos por aí, boatos de que a Mtv Brasil está na pior e indo para o buraco. A queda na qualidade dos programas, a falha na escolha dos apresentadores, ou Vj’s, o declínio da popularidade dos video-clipes entre vários outros fatores contribuiram para que a Mtv Brasil fosse aos poucos desmoronando. Mas isso não apaga o quanto a Mtv Brasil já contribuiu não só para a música, mas também para a cultura pop brasileira. Relembre alguns momentos e saiba um pouco mais sobre o fim da Mtv Brasil e como ela vai funcionar daqui pra frente com João Paulo (@jpgomiero), Henrique Machado (@hredsm) e Henrique Ribeiro (@henriquetrumpet) que conversaram sobre isso neste novo episódio do Troca o Disco!

Ouça, comente, compartilhe com a gente as suas experiências e é claro...

Tenha uma boa vida!

Faça o download aqui ou clique aqui para o streaming!!!

>00:04:52 > Comentários e emails.
>00:12:55 > Tema
>01:06:41 > Bolachadas
>01:16:10 > Finalização


Críticas, elogios e sugestões para contato@trocaodisco.com.br

Links Comentados

Confiram as bolachadas deste episódio:

Hurtmold - Cozido [2002]

Alessandra Maestrini - Drama ‘n Jazz [2012]

Djavan - Milagreiro [2001]
***


4 comentários:

  1. Fala aí galerinha do Troca o Disco!!!!
    Mais um programa totalmente FU-DI-DO!!!
    Bom, o que falar da MTV (ouçam mentalmente eu falando EME TEVÊ), com certeza tem um ponto importante na história da música no Brasil com todas as atrações legais, que tinham na época de Ouro, mas de 2009 pra cá veio numa maré de cagar e jogar no ventilador que é deplorável, o canal precisa se modificar, se re-inventar para voltar com força total num mundo que ele tem que competir com a Internet onde o pessoal faz conteúdo em casa a baixo custo, eu não vejo muito futuro nem mesmo para a nova MTV que vai surgir aí depois de setembro de 2013, ou então os caras enlouquecem na internet, fazem ao vivo via streaming, sei lá velho, extrapola tudo que existe de conceitual de rádio e tv hoje, só vejo isso para poderem pegarem o público jovem de volta.
    No mais, excelente episódio como sempre, mandaram muito bem na trilha e nas bolachadas.
    Um abraço nas crianças!!!

    ResponderExcluir
  2. Olááá galera! Depois de tantos RTs do povo do Aerolitos resolvi baixar um podcast de vocês, comecei pelo nº 6 - shows no Brasil. ADOREI, papo descontraído sobre música (só faltou a cervejinha kkkkkkkkk). Estou baixando esse e quando ouvir comento mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz!

    Senta que la vem a história...

    Por volta de 2001 a MTV "foi pra minha cidade (Araguaína-TO) como canal aberto", o que provocou uma revolução em termos de diversificação de estilo de música da cidade, pelo menos entre a 'galera jovem' ganhou bastante terreno do Forró e Sertanejo.
    Além do aquecimento vertiginoso do mercado camisetas pretas, festivais de música e até skate no período, digo no período porque alguns anos depois o canal foi substituído pela TV Diário do Nordeste. #TodosChora na comunidade Headbanger local.
    Existe muita coisa que só funciona(ava) na MTV, pra mim ela sempre foi exemplo de engajamento e experimentação, discordando de leve com o Léo Bruski.

    Um Abraço Sensacional e até +v.

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, sugestões e bolachadas!