Troca o Disco #04 - A Legião tem uma voz


Saudações Urbanas!
Aproveitando o embalo do filme "Somos Tão Jovens", João Paulo, Henrique Machado e Henrique Ribeiro falam sobre a história do líder do Legião Urbana, Renato Russo. Saiba como tudo começou e conheça um pouco da tragetória de um dos maiores nomes do Rock Nacional.

Aperte o play, ouça, comente e seja feliz!

Tenham uma boa vida!

Faça o download aqui ou clique aqui para o streaming!!!

>00:02:32 > Comentários e emails.
>00:16:20 > Tema
>00:53:10 > Bolachadas
>01:01:29 > Finalização


Críticas, elogios e sugestões para contato@trocaodisco.com.br

Confiram as bolachadas deste episódio:

Marty Robbins - Gunfighter Ballads and Trail Songs [1959]

K3 - Under a Spell [2008]

André Busic Hot Line Jazz Band - Sweet & Hot [1996]

***



9 comentários:

  1. O podcast com o melhor áudio da podosfera! engraçado e inspirador! e a minha bolachada:
    http://www.youtube.com/watch?v=eNGzltK_tlc
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Muito show o podcast, é uma pena este filme não ter entrado em cartaz por aqui. A impressão que tive ao ouvir foi de que este filme foi uma reedição daquele programa da globo que falou sobre a vida do Renato Russo. Mas acho qu evou dar um jeito de assistir em confirmar as minhas suspeitas.

    ResponderExcluir
  3. Saudações sonoras (de audio bem capitado e editado),

    Concordo q o legião é uma fase e agente até brincava na empresa q eu trabalhava dizendo q não da pra confiar em pessoas q nunca passaram pela fase legião, Freud deve explicar. Deve ter muita gente q não conseguiu passar dessa fase e desenvolvido uma fixação legional.

    Ae, queria sugerir uma pauta.
    "Música para músicos e não músicos", pois, já ouvi muito da minha esposa quando estou assistindo alguma coisa na televisão de música:
    - "Ow tira dessa canal aí, isso é bom pra você q 'entende'"

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo cast amigos, e vou fazer um elogio que vários já fizeram: o áudio está ótimo mesmo. Era de se esperar pelo fato de vcs serem músicos, ou seja têm ouvido, têm noção do que é grave, médio, agudo, microfone dinâmico etc. Posto isso, teve umas horas que faltou um pouco de pop-filter (aqui no Brasil, anti-puf). Parabéns.
    Quanto ao Legião, sou suspeito, porque vivi os anos 80, era adolescente, comprava bolachões da Legião e tudo mais. Por mais que Titãs e Paralamas sempre foram mais badalados pela crítica, para mim Legião sempre foi a melhor banda. Muito pelas letras e pelo carisma no RR, mas também por nunca ter se desviado para caminhos de world music / latinidade, coisa que acho chata para cacete.

    Tanto que a bolachada que mais apreciei foi a do metal instrumental com toques prog (dá pra ver que são virtuosos pelo pequeno solo shredder que apareceu no programa),

    abração

    ResponderExcluir
  5. Esqueci algo importante, do interesse de vcs: tem que dar uma olhada no SEO com o Google, porque hoje em dia a gente digita o nome da página no Google e não o endereço do site, então clica no link que o Google achou. Por alguma razão, eu boto "troca o disco" no Google e vcs não aparecem, no máximo FB e twitter. O Google acha o post do Gudima mas não o site de vcs. Vcs sairiam ganhando com algum plugin de SEO, não entendo muito,
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Episódio foi muito bacana.
    Fizeram até eu ter vontade de assistir o filme.
    Abraço galera

    ResponderExcluir
  7. P-U-T-A Q-U-E L-O-S P-I-R-U-L-I-T-A-S!

    Eu precisava deixar um comentário sobre as bolachadas desse EP.

    VAI TOMA NA MANGIRÓBA MUITO BOAS BOLACHADAS!

    EP sobre p RR também foi bem legal. Interessante PÁPORRA!

    ResponderExcluir
  8. Wagner Moura, coitado, já tinha cometido esse erro de cantar legião no cinema, mas era passavel estilo Chow cantando Hurt em Hangover.3, agora fazer um show inteiro é sacanagem. Aliais, o Wagner tem uma banda chamada Sua Mãe, imagino qual seria o motivo, talvez uma resposta ao público sei lá...

    Eu gostei do lado musical do filme, eu conversando com meus amigos do Badernacast para eles soou um Renato Russo revolucionário de sofá, e para mim aborreceu enquato personagem, Renato usar trechos das músicas dele em suas falas, algo que pode pegar qualquer entrevista dele, Renato nunca fazia isso. Thiago Mendonça arrebenta, se o filme é o aquém não seria culpa dele, e a Ana, que descobri aqui no Troca o Disco que não existe manda muito bem.

    Aliais depois que vi o filme, fiquei pensando: "Mas, porra se a mulher é tão importante assim na história do cara, porque o mesmo homenageou ela no Metropolitan metendo a piroca no concreto?" Do que estou falando, é disso aqui: http://migre.me/f9rqb

    Enfim sempre fui fã de Legião Urbana, maior banda do Brasil, que me desculpe Os Mutantes, e foi uma boa escutar sobre a Legião Urbana aqui.

    Valeu Troca o Disco

    p.s. Visitem http://oultrabadernista.com.br/ , site do Badernacast que gravo junto com meus amigos Marcel Camp e Pimp Mal

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, sugestões e bolachadas!