Troca o Disco #06 - Shows no Brasil


Saudações musiqueiros e showzeiros de plantão.

Que o volume de shows no Brasil está crescendo mais do que nunca, não temos dúvidas. Porém, junto desse crescimento, temos visto uma grande confusão com relação a organização desses eventos. Nesta edição do Troca o Disco, João Paulo (@jpgomiero), Henrique Machado (@hredsm), Henrique Ribeiro (@henriquetrumpet) e o convidado Caio Lívio, irão discutir sobre os preços abusivos, a questão da meia-entrada e as dores de cabeça que isso gera.Quais as melhores opções para se ver shows hoje? Festivais? Casas fechadas? Virada-Cultural? Na sala da sua casa na sua televisão comendo pipoquinha?

Confira neste Troca o Disco a nossa visão sobre o cenário de shows em terras tupiniquins.

Baixe, ouça e compartilhe com a gente a sua opinião!

Tenham todos uma maravilhosa vida! ;)

Faça o download aqui ou clique aqui para o streaming!!!

>00:02:29 > Comentários e emails
>00:19:03 > Tema
>00:59:30 > Bolachadas
>01:08:51 > Finalização


Confiram as bolachadas deste episódio:

Raul de Souza - A Vontade Mesmo [1964]

John Petrucci & Jordan Rudess - An Evening With [2000]

Quarteto Novo - Quarteto Novo [1967]


Laura Nyro - Eli & The Thirteenth Confessions [1968]
***

6 comentários:

  1. Mamílos!

    Eu sou do tipo que gosta de ver show, se for de uma banda que eu gosto é bonus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui na virada também e pelo menos na parte do humor foi maneiro, foi tenso pra ir embora porque a estação da Sé fechou e eu não conheço nada na cidade.

      Eu queria ir no show do racionais mais eu num quis arriscar não.

      Excluir
  2. Acho normal que a gente vá a menos shows com o passar da idade. Tenho 37 anos e fui ano passado ver o Pearl Jam aqui em Curitiba, no estádio. Devido ao preço, acaba dando uma selecionada, a muvuca foi leve, aos 37 anos você nem liga para a cerveja cara, mas só vai a um ou dois shows por ano. Além do que, a esposa quis ir junto, para meu desespero (já pensou, 700 lascas só de ingresso?)... Quando a gente tem 19-20 anos, faz como eu, que fui em Ramones, AC/DC, Metallica, tudo embaixo de chuva, filas, mijo, porradaria e achava o máximo, sangue no joelho da calça jeans de tanto dar stagedive e no show dos Raimundos no tempo do Rodolfo, e assim por diante

    ResponderExcluir
  3. Ratiinhoooo!!! Ótimo audio, como sempre. Só pra comentar que eu não vou poder compartilhar nemhuma experiência minha agora porque o único show que eu fui na vida foi o da Rogue com o Brox aqui em Teresina! Mas está tudo foda como sempre, desde o convidado até as deliciosa bolachadas. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. De fato, o preço nos shows no Brasil tá de cair o cu da bunda!

    É foda que no fim desse ano teremos Rock In Rio, Monsters of Rock e Black Sabbath. Não vou em nenhum deles pois o preço da passagem, mais o ingresso mais a sobrevivência por dois dias em terras desconhecidas (Comida/Hotel) me custaria por alto uns 800 conto.

    Tá muito bom o programa, continuem assim que vão longe!

    Abraços Heavycastianos

    ResponderExcluir
  5. Fala galera, faz um tempinho que eu desanimei legal para ir assistir um show, sei lá, perdi aquele tesão de assistir ao vivo, é um saco ter que pagar uma baba pelo ingresso, enfrentar transito, ficar mais de 3 horas em pé sem poder dobrar o joelho, e ainda nesse tempo chuvoso ir pra lama. Eu sei que tem uma galera que adora isso, mas a minha fase rock n roll já passou, prefiro assistir em casa na minha LED 40 com todo conforto que é bem melhor.

    Já fui em muitos shows e o pior deles foi um do Gilberto Gil que estava socadasso praticamente um inferno na terra, saca carnaval em olinda, tava daquele jeito, se eu tirasse os pés do chão a grande massa maravilhosa me levava, uma merda só posso dizer.

    Grande programa galera, já estão na minha lista TOP10.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, sugestões e bolachadas!